Programa do SporTV estreia com direito a alfinetada em Jorge Sampaoli
Mais uma novidade do Grupo Globo para 2019 teve sua estreia nesta quinta-feira. Sob o comando de Roger Flores, o programa Boleiragem fez a sua primeira aparição neste 24 de janeiro, no site da emissora carioca. Uma edição reduzida foi ao ar posteriormente no SporTV.
Tendo como premissa o bate-papo entre ex-jogadores sobre os bastidores do futebol, a primeira edição teve como convidados Aloísio Chulapa, Emerson Leão e Caio Ribeiro. A edição completa do programa irá ao ar no domingo, dia 27, às 23h, também no SporTV.
Ex-goleiro, Leão aproveitou o programa para dar uma alfinetada em Jorge Sampaoli, técnico do Santos. Após o argentino deixar claro que gostaria de contar com o goleiro que saiba jogar com os pés, o campeão do mundo criticou a postura do treinador.
Leia também:
"O Vanderlei, para mim, joga de qualquer maneira, mesmo sem o pé. Eu prefiro a simplicidade na defesa. Goleiro tem que ser simples. O treinador do Santos não conhece o Vanderlei", disse Leão. "Ele veio de fora e tomou uma decisão precipitada. Isso não vão fechar o ano bem, porque o Sampaoli está criando caso com o maior ídolo do time", completou.
Caio Ribeiro reiterou o argumento ex-técnico do time da Vila Belmiro. "O Santos vive um processo de perda das suas referências e isso me preocupa. A chegada de Sampaoli foi de um jeito que não foi legal, principalmente com essa questão do Vanderlei", complementou.
Já o apresentador fez questão de recordar os tempos de 'modelo' do ex-treinador. Roger recordou a campanha de cuecas que Leão fez, além do hábito do ex-goleiro de tingir os cabelos, chegando a ser comparado, pela torcida, com o estilista Clodovil Hernandes.
"E era verdade mesmo (sobre a comparação com Clodovil). Eu não me importava com isso porque era a realidade. Meu cabelo é branco", recordou.
No encerramento, Aloísio Chulapa foi celebrado. O ex-atacante completa 44 anos no domingo e, por isso, ganhou um bolo surpresa de aniversário. A iguaria foi entregue pelo repórter Márcio Canuto – que, assim como o ex-são-paulino, é alagoano.
"Não esqueci seu refrigerante favorito", brincou Canuto, que se apresentou com uma bandeja trazendo bolo e copos de cerveja. "Eu vi esse cidadão crescer para o futebol. Tem histórias fantásticas."
Apesar de trazer grandes nomes na estreia, o programa também estará aberto a nomes menos conhecidos pelo público. A ideia e que estes jogadores estejam associados a convidados famosos, tendo feito parte das histórias destes.
A partir da próxima semana, a atração será exibida sempre às sextas-feiras no site da Globo e, aos domingos, terá uma versão reduzida no Esporte Espetacular e, às 23h, no SporTV, será exibido na íntegra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.