Topo

Globo retira jogos de Palmeiras e Athletico da venda de Pay-Per-View do BR

UOL Esporte

24/01/2019 10h54

Após prometer em seus pacotes de pay-per-view a venda de jogos de Palmeiras e Athletico pelo Campeonato Brasileiro, a Globo atualizou a página na internet e retirou ambos os times da lista de partidas disponíveis para compra. A emissora não tem direito de exibir os confrontos por não ter contrato fechado com esses clubes.

Além de Palmeiras e Athletico, outros times ficaram de fora da lista dos pacotes de exibição pay-per-view: Botafogo-SP, Operário, Cuiabá, Sport, Vitória, Coritiba.

Leia também:

Na página de venda do ppv, a Globo, que antes deixava claro que o produto englobava "todos os jogos do Brasileirão A e B", colocou um asterisco para especificar os times que teriam os jogos disponíveis no Premiere.

Segundo apurou o UOL Esporte, até o momento, a Globo tem contratos fechados para exibição no PPV com 18 equipes da Série A. As exceções são o Athletico e o Palmeiras. Ambos os clubes declararam que ainda não houve assinatura ou acerto de condições contratuais com a emissora.

A ideia da Globo é fechar acordo com os clubes até o final do mês de abril, antes do início do Campeonato Brasileiro. Existem dois entraves nas negociações com Palmeiras e Athletico: a redução no contrato imposta pela emissora pela assinatura com a Turner e o percentual do pay-per-view.

Beatriz Cesarini e Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.