Topo

Clima esquenta no Fox Sports, e Mano chama Benja de "puxa-saco de Neymar"

UOL Esporte

24/01/2019 18h03

(foto: reprodução/Fox Sports)

A reta final do FOX Sports Rádio desta quinta-feira esquentou os ânimos de Benjamin Back e Mano. Isso porque a dupla discordou sobre as declarações de jogadores e do treinador do Strasbourg sobre Neymar.

Ao final da partida contra o PSG, o meia Anthony Gonçalves e o técnico Laurey reclamaram dos dribles aplicados pelo atacante brasileiro na vitória de seu time por 2 a 0 pela Copa da França. O brasileiro saiu de campo lesionado.

Enquanto Benja tratou as declarações como 'mi mi mi', Mano criticou a postura do brasileiro, chegando a chamar os demais membros da bancada de 'puxa-saco' do camisa 10 da seleção.

Leia também:

Lucas Gutierrez brinca com gafe de narrador e repórter do SporTV 
Programa do SporTV estreia com direito a alfinetada em Jorge Sampaoli
Comentarista culpa Cuellar por gol sofrido pelo Fla, mas pede desculpas

"Acho isso um mi mi mi do caramba. O Neymar está certo. Se ele quer dar lambreta, chapéu, fazer firula, qual é o problema?", questionou Benja.

"Claro que tem problema. Você quer fazer graça é uma coisa, você dar lambreta como ele deu para tentar fazer o gol, é outra", soltou Mano, que seguiu. "É puxa-saquismo do Neymar".

"Por quê? Não pode ter opinião? Só a tua é a verdade?", retrucou o apresentador, que completou, "Tá na cara que é mi mi mi para ferrar o Neymar lá na França".

"Pai no céu", soltou Mano, irritando o colega: "Que foi? Não posso ter uma opinião? Você é o senhor da verdade? Você discorda e eu não estou chamando você de puxa-saco de Neymar. Eu gosto de futebol assim".

"Assim como você, muitas vezes, desqualifica a nossa opinião, eu estou desqualificando a sua", argumentou o comentarista. "Tá bom. Não tem problema nenhum. Então eu sou puxa-saco do Neymar", seguiu Benja.

Na sequência, Zinho, que esteve na transmissão, fez uma rápida análise da partida e também absolveu Neymar de culpa. "Posso começar a falar. Primeiro, o Zinho fez uma análise do jogo. Agora você pegar e falar: 'Ah, o Neymar não pode dar um drible'. A partir do momento que você não viu o jogo, você não sabe o que aconteceu. Está se baseando em melhores momentos e imagens congeladas", disse Mano.

"Desculpa, nada a ver o que você está falando. Você não vai terminar porque você está deturpando o que eu falei. A discussão aqui não precisar ver o jogo. Estamos analisando duas entrevistas. Na minha opinião, dois ruins, inexpressivos, reclamando do Neymar. Quer tirar o foco. Eu sempre sou a favor dos craques", completou Benja, que perguntou: "Só me responde uma coisa: Você viu o jogo?".

"Não, não vi", respondeu Mano. "Então como que você pode falar e eu não?", retrucou o apresentador. "Pura e simplesmente pelo fato de você estar defendendo o Neymar. Eu estou falando de um cara que estava dentro de campo. Pelo simples fato do cara se sentir incomodado, e não é o primeiro que fala isso a respeito do Neymar. Eu confio na versão do técnico e do jogador".

Mano seguiu criticando os argumentos dos colegas. "Existe sim um puxa-saquismo em relação ao Neymar. O Messi é tão habilidoso quanto, o Cristiano Ronaldo é tão habilidoso quanto, o Mbappé é tão habilidoso quanto e eles tomam porrada, levantam e jogam. Neymar é o cara que chama a falta sem necessidade e muitas vezes isso irrita o adversário", falou.

"Só me responde uma coisa: Eu não posso defender o Neymar porque não vi o jogo, mas você pode criticar e também não viu?", questionou Benja.

"Eu estou defendendo a versão do cara que estava dentro de campo. O jogador tava ali, ele sentiu", retrucou Mano. "E eu estou defendendo o Neymar. Eu acho que tem que fazer isso mesmo. Ele é habilidoso, tem repertório, ele tem talento", completou Benja.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.