Topo

ESPN comemora liderança na audiência com NFL, NBA e Premier League

UOL Esporte

23/01/2019 12h47

Ronald Martinez/Getty Images/AFP

Reta final da NFL, decisões no tênis, clássico na Inglaterra e mais uma vitória do líder da Conferência Oeste da NBA. Os eventos esportivos do último fim de semana foram motivos de comemoração na ESPN que chegou a liderar a TV paga nos mais diversos horários.

De acordo com dados do Kantar Ibope, a liderança da ESPN começou nas primeiras horas de sábado, com o jogo entre Golden State Warriors x Los Angeles Clippers, vencido pelo time de Curry. Logo na sequência, o Australian Open manteve a emissora da Disney entre os líderes.

A ESPN voltou a liderar a audiência na parte da tarde do sábado. Com a vitória do Arsenal sobre o Chelsea por 2 a 0, a emissora esteve entre os líderes mais uma vez.

Para finalizar o fim de semana, o canal viu sua audiência disparar mais uma vez com a NFL. O destaque foi o confronto de New England Patriots x Kansas City Chiefs, vencido pelo time de Brady na decisão da Conferência Americana.

Somado a final da Conferência Nacional, vencida pelo Los Angeles Rams, a ESPN teve um aumento na sua audiência de 14% em relação a última temporada, além de uma ascensão de 26% na média de permanência durante os duelos.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.