Topo

Em seu 1º jogo como comentarista no SporTV, Ana Thais brinca com "haters"

UOL Esporte

21/01/2019 21h11

(foto: reprodução/SporTV)

Comentarista do programa "Troca de Passes", Ana Thais Matos estreou em uma nova função nesta segunda-feira (21): comentando jogos de futebol. Sua primeira empreitada foi ao lado do narrador Odinei Ribeiro, na transmissão da partida entre Ituano e Grêmio Novorizontino, pelo complemento da rodada do Campeonato Paulista. O duelo terminou com vitória do time de Novo Horizonte por 1 a 0.

Leia mais:

O veterano narrador fez questão de destacar diversas vezes durante a transmissão que a colega fazia sua estreia e é a única mulher comentando jogos no Grupo Globo. Em dado momento, a chuva caiu forte na cidade de Itu, local da transmissão; Odinei Ribeiro brincou com o fato de Ana Thais estar em um lugar coberto, diferente de quando trabalhou como repórter de campo.

Em determinado momento da transmissão, ela disse que se aquele placar de 1 a 0 fosse confirmado, o jogo do São Paulo [vitória por 4 a 1 sobre o Mirassol] seria o único com mais de dois gols; em seguida, fez questão de enfatizar o argumento. Ana Thais brincou com os "haters", palavra que usou para se referir a espectadores que procurariam erros em seus comentários para criticá-la.

"Antes que os haters venham falar algo, eu me lembro que alguns jogos terminaram em 1 a 1, mas apenas o jogo do São Paulo teve mais de dois gols [4 a 1 contra o Mirassol]", comentou. Ana Thaís Matos está no Grupo Globo desde 2012 e se destacou nas coberturas das Olimpíadas de 2016 e da Copa do Mundo de 2018.

Posteriormente, a jornalista agradeceu pelo carinho que recebeu no Twitter. "Mais de 4 mil mensagens lindas sobre a estreia como comentarista. Só posso agradecer, agradecer e agradecer: a Deus, à equipe mais f… da TV brasileira, amigos e à minha capacidade. Foi maravilhoso", comemorou Ana.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.