Topo

Comentaristas analisam pênalti na estreia do Flamengo no Carioca

UOL Esporte

20/01/2019 20h14

A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca na tarde deste domingo contou com polêmica ainda no primeiro tempo. Após sair perdendo logo aos dois minutos, o Mengão conseguiu a virada sobre o Bangu e somou os primeiros pontos no estadual.

Acontece que o primeiro tento da vitória rubro-negra por 2 a 1 veio em uma cobrança de pênalti, convertida por Diego.

No entanto, antes da marcação da penalidade, em toque de mão de Felipe Dias em chute de Diego, Renê disputou a bola com o jogador do Bangu, e a bola acabou saindo antes da realização do cruzamento para o camisa 10 do Mengão. A arbitragem, contudo, deixou o jogo seguir, culminando no pênalti.

Durante a transmissão da TV Globo, na Central do Apito, Leonardo Gaciba confirmou que a bola saiu completamente do campo. "Por essas imagens que eu tenho à disposição, a bola ultrapassa completamente a linha de fundo, deveria ser marcada a infração", falou.

Sandro Meira Ricci reforçou a análise do colega na transmissão pelo Pay-per-view. "Primeiramente, é importante falar que esta bola saiu do campo de jogo. Deveria ter sido marcado tiro de meta. A adicional não pode ver porque houve uma trombada. Depois a bola sobra dentro da área e, de fato, o jogador do Bangu defende com a mão. Penalidade bem marcada, neste caso, e expulsão correta, só que a bola saiu antes da penalidade", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.