Topo

Lucas Gutierrez: novo programa do SporTV será 'respiro autoral e criativo'

UOL Esporte

18/01/2019 13h32

(Crédito: SporTV/Reprodução)

A próxima segunda-feira (21) promete novidades para a grade do SporTV. Além da estreia de Glenda Kozlowski no Tá Na Área, o canal fechado ainda traz o novo formato do Fala Muito!, comandado por Lucas Gutierrez. Após o sucesso na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a atração passa a ser ao vivo, diária e com 30 minutos de duração.

Em participação no Redação SporTV desta sexta-feira (18), Gutierrez falou sobre a novidade, que promete ser uma mescla de jornalismo e entretenimento. O apresentador recordou a trajetória da atração até chegar à grade do canal. Além disso, revelou que a antiga versão do Fala Muito! terá espaço em sua versão remodelada.

"Quando acabou a Copa do Mundo, nós conseguimos levar (o quadro) para o Esporte Espetacular e fizemos uma segunda temporada durante o segundo semestre. Aí, aquele quadro de três a cinco minutos, nós tentamos desdobrar o espírito dele num programa de meia hora. Dentro do programa a gente vai ter o Fala Muito! como tinha na Copa", contou.

Leia também:

Na sequência, Lucas explicou alguns dos quadros de farão parte do programa. "A gente tem um quadro em que desembrulho coisas, que a gente tenta pensar assuntos correntes da semana. No primeiro episódio, a gente desempacota o ano de 2019. Tenta abrir o que é o 2019, como o reforço chega num time, o que significa a chegada de um reforço, como o goleiro do Ceará no Santos, por exemplo", contou.

"A premissa do programa é ser parte deboche, parte análise, parte informação, parte entretenimento, parte jornalismo. O esporte é assim, de ter a memória, o entretenimento, a paixão, mas tem informação, é trabalho para muita gente", completou.

Às terças-feiras, o programa ainda contará com uma entrevista e o primeiro convidado será Paulo Nunes, recém-contratado do Grupo Globo. "Uma das partes do programa é um talk show, com uma superentrevista, que a gente chama de Entrevistão", disse Lucas.

Por fim, Gutierrez definiu a nova atração como um "respiro autoral e criativo" dos debates e noticiário do SporTV. Além disso, ele afirmou que o programa vai testar os limites do esporte.

"Acho que é um respiro autoral e criativo dentro da grade do SporTV que tem bastante debate e noticiário. A gente vai entrar como um respiro neste sentido. Tem uma parte com entrevistas com pessoas fora do esporte. Vamos entrevistar atores, atrizes, escritores, pensadores, músicos. Tem espaço para isso também, para gente esgarçar o envelope do esporte e ver até onde vai. Até onde o assunto esporte pode chegar", explicou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.