Topo

Sem dinheiro para Brasileiro, Band compra torneios da Fifa e mira vôlei

UOL Esporte

16/01/2019 04h00

Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Mesmo sem muito dinheiro para investir nos torneios chamados de "primeira prateleira", por conta de uma dificuldade financeira que vive, a Band está tentando voltar ao esporte com relativa força em 2019.

Segundo apurou o UOL Esporte, a emissora chegou a sonhar com a Série A do Brasileiro, mas logo descartou o plano. Depois disso, fez uma consulta formal para a Série B nacional, mas a Globo queria um montante acima do teto atual da Band para liberar os direitos.

Mesmo assim, com certo esforço, o canal do bairro paulista do Morumbi comemora algumas vitórias. A Band fechou, junto à Globo, a compra de torneios da Fifa como os das categorias de base, a Copa do Mundo Feminina, além do Mundial de Futebol de Areia.

A emissora confirmou a informação para a reportagem. "A Band confirma a exibição dos seguintes torneios da Fifa para 2019: Copa do Mundo Sub-20 da Fifa 2019, a ser realizada na Polônia, de 23 de maio a 15 de junho de 2019; Copa do Mundo Feminina da Fifa 2019, a ser realizada na França, de 7 de junho a 7 de julho de 2019; Copa do Mundo Sub-17 da Fifa 2019, a ser realizada no Peru, de 5 a 27 de outubro de 2019; Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa 2019, a ser realizada no Paraguai, em novembro de 2019", diz o comunicado do canal.

Chama a atenção a exposição que a Copa do Mundo Feminina terá nos meses de junho e julho. Será a primeira vez na história que dois canais de TV aberta exibirão jogos das atletas do Brasil na competição. Vale lembrar que a Globo já confirmou que irá exibir partidas da Seleção Brasileira no Mundial.

Além do futebol, a Band também está de olho no retorno do vôlei. A emissora também está negociando o sub-licenciamento de torneios da Seleção Brasileira, tanto feminina quanto masculina, para este ano. Na agenda, a discussão é para a Liga das Nações e o Pré-Olímpico de Tóquio-2020.

Na semana passada, a Band exibiu a Flórida Cup, torneio de pré-temporada com a presença de Flamengo e São Paulo. A audiência foi ótima para os padrões do canal, marcando 5 pontos de Ibope com picos de 6 na Grande São Paulo, com a exibição da partida do tricolor paulista.

O fato motivou o departamento de esporte, que está animado com as promessas da direção da casa a olhar com muito mais carinho para o setor, vendo que ele ainda pode lhe render bons resultados de audiência e comerciais.

Procurada para falar sobre as negociações, a Band preferiu não se pronunciar.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.