Topo

Everaldo Marques lamenta ataques após opinião sobre Senna x Schumacher

UOL Esporte

13/01/2019 10h10

Everaldo Marques em ação em transmissão da ESPN (Arquivo pessoal)

Um comentário de Everaldo Marques durante a transmissão de Kansas City Chiefs e Indianapolis Colts, na NFL, causou polêmica nas redes sociais. O narrador da ESPN entrou no assunto sobre Ayrton Senna e Michael Schumacher.

O tema F1 foi citado quando o narrador elogiou o talento do quarterback dos Chiefs, Patrick Mahomes  no jogo disputado na neve em Kansas City, comparando como Senna sobrava na chuva. Em seguida, falou que o brasileiro era um super talento, mas que achava o alemão um piloto superior e brincou que receberia uma onda de críticas dos torcedores.

Por meio de seu Twitter, o narrador lamentou os xingamentos recebidos e voltou a reiterar não ser um absurdo considerar Schumacher superior a Senna.

"Como disse o Renan do Couto (também narrador da ESPN), a repercussão da menção a Senna x Schumacher só mostra a força da NFL na ESPN, porque já discuti o tema outras vezes e nunca recebi a enxurrada de mensagens das últimas horas. Tentei expor argumentos aos que responderam com educação e toparam conversar sobre o assunto".

"E teve, claro, o mal de sempre das redes sociais em qualquer tema – se a minha opinião é igual à sua, OK. Se não é, tome agressão e xingamento. Uma pena. Se em um tema bobo desse já é assim, imagine nas conversas que realmente importam", continuou.

"Para fechar a discussão da minha parte por ora: não estou menosprezando Senna, pelo contrário. Acho que foi um piloto genial, é um ídolo do esporte brasileiro e um dos meus esportistas favoritos de todos os tempos. Eu apenas não acho absurdo considerar Schumacher superior. Simples", concluiu.

O tema divide até mesmo a mídia especializada em Fórmula 1. A "BBC", por exemplo, já fez um ranking em que apontava Ayrton Senna como o melhor piloto de todos os tempos. Já o "The Telegraph" fez uma matéria em 2016 com 25 razões que explicam o porquê de Schumacher ser o maior de todos na categoria.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.