Topo

Band se irrita com erros da transmissão americana na Florida Cup

UOL Esporte

12/01/2019 19h15

A Band transmitiu na tarde deste sábado (12) o duelo entre São Paulo e Ajax, válido pela Florida Cup. O confronto terminou com vitória dos holandeses por 4 a 2, mas o que realmente irritou a equipe de transmissão da Band não foi a derrota brasileira. O narrador Oliveira Andrade e o comentarista Ronaldo Giovanelli reclamaram bastante da geração de imagens norte-americana, que perdeu alguns lances importantes.

"Que maravilha a geração de imagens da produtora americana!" ironizou o narrador logo após a geração de imagens omitir uma cobrança de falta perigosa do Ajax. Na sequência, Oliveira Andrade fez questão de explicar: "[Quero] deixar claro para os telespectadores da Band que a geração das imagens é de uma produtora contratada pelo evento. Os profissionais da Band jamais fariam isso."

No momento das substituições, mais críticas à produtora americana contratada para gerar as imagens: "Até o gerador de caracteres (GC) da produtora americana tá complicando, né? Estão colocando que o Hudson entrou e que o Liziero saiu? Ah, vamos parar por aí. Vamos parar por aí!", disparou Andrade.

No lance do terceiro gol do Ajax, Ronaldo Giovanelli apontou para um possível impedimento. Sem contar com imagens suficientes para sanar a sua dúvida, o comentarista também criticou a geração de imagens.

"A imagem não ajuda muito para ver se na origem do lance não tem impedimento. Só dá pra ver bem o segundo passe. Aí não tem impedimento mesmo, mas um buraco na defesa do São Paulo", declarou.

Dentro de campo, o São Paulo saiu na frente com Hernanes, no primeiro tempo. Com o time todo modificado na segunda etapa, o Tricolor acabou sofrendo a virada. Van de Beek empatou o jogo para o Ajax, que ainda viu o time brasileiro ficar à frente do placar mais uma vez, com Brenner marcando. Depois, Tadic, Dolberg e David Neres marcaram para os holandeses, fechando o placar em 4 a 2.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.