NFL cresce na ESPN e canal chega até a liderar com jogos de playoffs
Reta final do futebol americano chegando e a ESPN termina mais uma temporada comemorando. A um mês do Super Bowl 53, que será disputado em 3 de fevereiro, a emissora acumula crescimento na audiência. Não à toa, de acordo com o Ibope Repucom, hoje, o Brasil é o segundo país com mais público da liga americana fora dos EUA, perdendo apenas para o México.
No último fim de semana, na primeira rodada de playoffs da temporada, a ESPN chegou a liderar a audiência da TV paga. Isso aconteceu no jogo entre Indianapolis Colts e Houston Texans, disputado no sábado e com vitória dos Colts por 21 a 7.
Até aqui, a temporada já acumula um crescimento de 30% na audiência levando em consideração o público alvo do canal, que é de homens entre 18 a 49 anos. A maior parcela fica por conta dos jovens, entre 18 e 24, que representaram uma subida de 48%.
No entanto, a ESPN não está focada apenas com o crescimento masculino. Entre as mulheres, a NFL também vem em ascensão. A emissora estima que mais de 1 milhão de mulheres com TV paga acompanharam as transmissões da NFL, um aumento de 18% em relação ao último ano.
Parte da estratégia do canal da Disney para atrair esse público é ter uma mulher entre o seu time de comentaristas. Paula Ivoglo foi contratada pela ESPN em outubro de 2017 e tem feito cada vez mais participações em transmissões e programas voltados ao esporte americano.
Com esse crescimento, a ESPN fica esperançosa com o que encontrará no começo de fevereiro com o Super Bowl. Há um ano, a decisão do futebol americano vencida pelo Philadelphia Eagles colocou a emissora na liderança entre os canais de TV por assinatura.
Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.