Topo

Sandro Meira Ricci é o novo comentarista de arbitragem do Grupo Globo

UOL Esporte

09/01/2019 17h38

O Grupo Globo anunciou nesta quarta-feira (9) que o ex-árbitro Sandro Meira Ricci passará a integrar o quadro de comentaristas da emissora. Ele trabalhará nas transmissões da Globo, SporTV e do Globoesporte.com.

De acordo com Ricci, sua missão será "desmitificar" o árbitro de vídeo. "A minha intenção é desmistificar a arbitragem e, principalmente, a arbitragem de vídeo. Isso vai gerar muita curiosidade, necessidade de ter informação com clareza para o público entender como funciona. Passei por treinamentos na FIFA e trabalhei com isso. Tenho essa bagagem para tentar esclarecer", disse ao "Globoesporte.com".

Sandro Meira Ricci anunciou aposentadoria em julho do último ano. O último trabalho dele foi na Copa do Mundo da Rússia. Ele chegou a ser cotado para apitar a final do torneio, mas não foi escolhido.

A chegada de Ricci coincide com a saída de Arnaldo Cezar Coelho. O ex-árbitro anunciou a aposentadoria das transmissões também durante a Copa do Mundo e deixou o Grupo Globo no fim do ano passado.

Leia mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.