Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

“Era marginalizado por alguns colegas”, diz Andreoli ao relembrar carreira

UOL Esporte

09/01/2019 15h16

Felipe Andreoli compartilhou uma lembrança com seus seguidores, nesta quarta-feira (9). O jornalista mostrou algumas imagens e em uma delas, aparece em um campo de futebol em Quito, no Equador, durante sua primeira viagem a trabalho, há 15 anos. Na ocasião, ele trabalhou na cobertura do jogo entre o São Paulo e a Liga Deportiva Universitaria.

"Minha primeira viagem internacional à trabalho foi em 2004, pra cobrir o jogo LDU x São Paulo, em Quito, no Equador. Eu era videorrepórter na TV Cultura, era marginalizado por alguns colegas pois eles achavam que eu estava "roubando" o emprego dos cinegrafistas. Hoje, ironicamente, todos nós somos videorrepórteres de nós mesmos. E se a gente flagrar algo sensacional com nosso celular vai passar na Globo, BBC ou CNN…," ressaltou.

O apresentador do Esporte Espetacular, da Rede Globo ainda contou que na ocasião também teve que lidar com outros problemas, como a falta de dinheiro, e cuidados com a febre amarela. "Tive que tomar vacina de febre amarela, mas não com o tempo necessário pra fazer efeito. Aí resolvi que não ia perder a viagem e fui assim mesmo. Lá me disseram pra usar somente roupas claras pra evitar os mosquitos (essa dica serve pra muito mosquito, aliás…rs). Foram 3 dias de viagem e a TV Cultura me deu 70 reais/dia de verba de alimentação. Mas no Equador, que era um país dolarizado (só usavam dólares mesmo tendo moeda própria), eu tinha mesmo era 20 dólares e olhe lá… Foi aí que a delegação do São Paulo me ajudou e eu nunca esqueci. O @marcoaureliooficial pagou uns rangos pra mim e os meus amigos @felipeespindola e @jucapacheco abriram uma exceção e me deixaram fazer algumas refeições com a delegação do tricolor. Talvez eles não lembrem, mas eu lembro. Em tempo, não dei sorte pro time do Cuca naquele jogo e o São Paulo, salvo engano, tomou 3×0 naquele jogo…rs.," finalizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV