Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Gustavo Villani é vítima de fake news e cobra 'redes antissociais'

UOL Esporte

05/01/2019 19h48

Gustavo Villani foi vítima de notícias falsas. Em suas redes sociais, o narrador do Grupo Globo postou neste sábado (5) uma imagem de um suposto tweet seu cravando a contratação do zagueiro João Miranda pelo São Paulo. Na publicação, ele desmentiu a informação, alegando tratar-se de uma montagem.

"FALSO! E já existe notícia falsa (montagem) de conta autorizada…Chato ter que responder por algo que NÃO escrevi", lamentou Villani em seu Instagram. "Sugestão: acreditem nas empresas de comunicação, porque ao menos são especializadas em notícia e podem ser responsabilizadas, em caso de falha", completou.

O narrador ainda mostrou descontentamento com as redes sociais, que falham no monitoramento do conteúdo publicado.

"O Twitter, Facebook, Instagram, Whatsapp não estão nem aí… São redes sociais, às vezes antissociais. Qualquer um noticia qualquer coisa, e até na conta dos outros", concluiu.

Nos comentários, colegas de profissão se solidarizaram. "Virou um inferno. Em vez de democratizar a informação, essas redes se renderam à burrice geral e às más intenções de muita gente que as utiliza", escreveu Flávio Gomes (FOX Sports). "Lamentável! Bem-vindo ao clube", comentou Héverton Guimarães (Band).

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV