Topo

Copa da Inglaterra começa na 6ª sem nenhum acordo para passar no Brasil

UOL Esporte

03/01/2019 04h00

Andrew Yates/Reuters

Mais antiga competição de futebol no mundo, sendo disputada desde 1871, a Copa da Inglaterra começará para valer nesta sexta-feira (4) e o público brasileiro não deverá assistir a seus jogos (por enquanto).

Segundo apurou o UOL Esporte, não existe nenhum tipo de acordo, tanto para televisão, quanto para streaming, para a transmissão das partidas da mais tradicional torneio mata-mata de clubes do mundo.

Hoje, os direitos da FA Cup são da IMG. A empresa de marketing detém os direitos de transmissão do Campeonato Italiano e tem proximidade com a Peform Group, que está lançando no Brasil a plataforma on demand DAZN.

A única emissora que tem interesse os direitos de transmissão da FA Cup é a ESPN Brasil. O canal da Disney tem negociado com a IMG a compra da Copa da Inglaterra, mas ainda não conseguiu chegar  a um acordo.

Tradicional exibidor do torneio no Brasil desde 2003, a ESPN Brasil quer a FA Cup para completar o cardápio de futebol inglês. A emissora já exibe a Premier League, a Copa da Liga Inglesa e a segunda divisão do Campeonato Inglês, conhecida como Championship.

Além disso, hoje não existem chances ou conversas para a DAZN exibir o torneio. A nova opção de streaming, por enquanto, vai ficar apenas com a Copa Sul-Americana, o Campeonato Italiano e o Campeonato Francês.

A falta de acordo para a Copa da Inglaterra já prejudicou quem gosta do futebol inglês este ano. Parte do pacote de quem adquirir o torneio, a Supercopa da Inglaterra, que abre a temporada na terra da rainha, não foi exibida por ninguém em agosto.

O fato fez o público que gosta de futebol inglês criticar a ESPN Brasil naquela ocasião, já que não se tinha nenhuma informação sobre o fato. O jogo ficou restrito a transmissões piratas disponíveis na internet.

Neste fim de semana, a Copa da Inglaterra começa sua terceira rodada, quando entram os times da Premier League na disputa. Times como Tottenham, Manchester United, Manchester City, Chelsea e Liverpool irão entrar em campo. As outras oito fases anteriores foram apenas com clubes de divisões menores e semiprofissionais da Inglaterra.
A reportagem consultou a ESPN Brasil, mas o canal preferiu não se pronunciar. Já a IMG não retornou aos contatos feitos pelo UOL Esporte.

Veja os duelos de estreia dos grandes na FA Cup (horários de Brasília):

Tranmere Rovers x Tottenham (sexta, 17h45)
Manchester United x Reading (sábado, 10h30)
Chelsea x Nottingham Forest (sábado, 13h)
Blackpool x Arsenal (sábado, 15h30)
Manchester City x Rotherham (domingo, 12h)
Wolverhampton x Liverpool (segunda, 17h45)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.