Topo

Saiba quem é Felipe Gentil, o irmão de Fernanda que é destaque na Forbes

UOL Esporte

28/12/2018 04h00

Tem um Gentil na conceituada revista Forbes. Apesar do ano de sucesso, o sobrenome não vem acompanhado do nome da Fernanda. Quem é destaque da publicação e faz parte da lista "Under 30" de jovens talentos brasileiros é Felipe Gentil, o irmão mais novo da apresentadora da Rede Globo, que é empreendedor.

A lista traz personalidades de diversos ramos com menos de 30 anos que se destacam na sociedade em vários ramos. Felipe aparece na categoria ciência e educação.

Aos 28 anos, Felipe Gentil é especialista em assuntos do mercado financeiro e em 2015 largou um emprego estável em uma das maiores corretoras de investimentos do Brasil para abrir a própria empresa, a Proseek, que oferece formação profissional na área financeira e exporta cursos para companhias do ramo.

"Comecei no sofá da minha mãe. Fiquei dois anos sem tirar R$ 1 da empresa e o primeiro salário não foi nada glamoroso e não é ainda. Na época. as reservas financeiras estavam quase no fim e precisei dobrar a aposta e coragem para seguir. Em 2017 o negócio deslanchou", contou Felipe Gentil, que recebeu mensagem especial da irmã famosa pelo destaque na revista Forbes.

A irmã mais velha famosa

Mesmo com a distância, a relação com a irmã mais velha é próxima. Felipe é padrinho do filho de Fernanda, Gabriel, e ainda dá dicas financeiras para a apresentadora.

"Eu dou dicas para ela de investimentos. Muitas até. Inclusive a Proseek vai lançar um braço de educação financeira e investimento para o público em geral. A Fernanda fica super feliz de ter um irmão mais novo que cuida dela", brincou.

Felipe também se declara para Fernanda. "Ela é meu porto seguro para as maiores decisões da minha vida. Nos entendemos no olhar, palavras e mínimos detalhes. Temos uma relação muito forte, independente da distância. Eu lembro muito do dia que tirei uma dúvida com ela do esporte. Foi quando perguntei para ela quem era o melhor: Messi ou Cristiano Ronaldo. Ela disse 'óbvio que é o Messi. Messi é o Messias, é Deus"'.

Felipe ao lado da mulher Diana

O apoio da família Gentil

Um jovem decidir largar uma carreira promissora para se aventurar no empreendedorismo assusta qualquer família. Não foi diferente com "os Gentil".

"A minha família queria me apoiar. Não posso dizer que minha família é tradicional, é bem moderna, mas de qualquer forma todo mundo teve uma vida profissional carreirista. Todo mundo desenvolveu o currículo dentro de um mercado específico. Para empreender eu adotei técnica do 'mais fácil conseguir desculpa que permissão'. Eu basicamente avisei a minha família que estava de saída do mercado, o que foi uma surpresa para a maioria deles. A galera no início vivia muito de falar 'vai lá, Felipe. Legal o que você está fazendo, mas…você tem um prazo para desistir?'. No início era meio assim e depois foram se acostumando e os corações só se acalmaram quando o negócio começou a dar certo", relembrou.

Felipe coloca a mulher Diana Fontes como a pessoa que mais o apoiou. Pai, mãe e a irmã famosa também ficaram ao lado do caçula, mas "de olhos arregalados", como o próprio relembra.

"Minha irmã, meu pai e minha mãe foram pessoas que me apoiaram com olhos arregalados, por eu estar abrindo mão de algo muito claro de carreira para algo totalmente incerto.  Minha mulher sem dúvida viveu todos os momentos comigo, foi quem me viu virar noites e sofrer frustrações e depois parar de sofrer, aprender a lidar com frustrações".

Karla Torralba
Do UOL, em São Paulo

Leia mais:

Nostálgica, Fernanda Gentil parabeniza amiga relembrando fotos antigas
Despedida de Fernanda Gentil do EE tem brincadeiras e clipe com gafe

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.