Topo

Ivan Moré chora com reportagem sobre menino fã de Federer

UOL Esporte

24/12/2018 13h23

O apresentador do Globo Esporte, Ivan Moré, foi às lágrimas depois de o programa desta segunda (24) mostrar a história de um menino amante de tênis que é fã de Roger Federer.

Pablo Nunes Maia, 9 anos, ama jogar tênis e faz pate do projeto Maria Esther Bueno, em Brasília. "É o meu esporte", disse o menino. Ao ser questionado por Ivan Moré sobre quem ele gostaria de conhecer, a criança não pensa duas vezes.

"O Federer, pelo foco que ele tem. Eu quero ser um grande jogador de tênis", disse Pablo, que foi criado pela avó e mora na favela Sol Nascente, em Ceilândia, próximo a Brasília.

Antes do fim da matéria o suíço Roger Federer ainda mandou uma mensagem para a criança. "Olá, Pablo e todos do instituto. Cresci como pessoa jogando tênis e espero que o esporte te ajude também", falou.

Ivan já havia se mostrado emocionado durante a matéria e após o final da reportagem o apresentador não conteve as lágrimas e chorou ao vivo.

"Dia 24 de dezembro eu só queria dizer que o presente que o jornalismo me deu é contar uma história dessas. Eu acho que o Pablo vai vencer na vida sim, porque ele tem coração", falou antes do programa acabar.

Depois do programa, o apresentador falou sobre em seu perfil no Instagram. "Esse foi o presente de Natal que Papai do Céu me reservou: contar a história do Pablo. Tenho 19 anos de TV Globo. E em raros momentos vi histórias tão bonitas de superação. O Pablo faz parte do Brasil que muita gente sequer sabe que existe. O Brasil pobre, discriminado, esquecido. Ele e a vovó representam a essência de um povo sofrido. Que insiste em não se entregar. Que luta contra tudo e contra todos! Hoje o Globo Esporte ajudou a dar visibilidade à história. Mas pergunto: quantos outros milhares de "Pablos" esquecidos existem nesse país? Fica a reflexão! Por um país com mais igualdade, mais amor, menos diferenças sociais e mais solidariedade.
Obrigado Pablo e vovó Brasilene por inspirarem tanta gente", escreveu.

 

 

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.