Topo

Após Galvão anunciar Arnaldo no Mundial, Globo volta atrás temendo piada

UOL Esporte

22/12/2018 16h30

Neste sábado (22), Paulo Cesar de Oliveira comandou a Central do Apito durante a transmissão da TV Globo de Real Madrid 4 x 1 Al Ain, final do Mundial de Clubes. Arnaldo Cezar Coelho estava escalado para trabalhar na partida, mas a emissora resolveu tirá-lo do jogo para evitar piadas. O próprio Galvão Bueno havia confirmado ao vivo que o colega estaria no duelo.

Apesar de Galvão e Arnaldo falarem ao vivo que o ex-árbitro participaria do jogo, o departamento de comunicação da Globo dizia que a escala estava indefinida. Segundo a emissora, eles não voltaram atrás na decisão.

Arnaldo se despediu formalmente durante a transmissão do amistoso Brasil x Camarões, que terminou com vitória por 1 a 0 da seleção brasileira. Na ocasião, o comentarista de arbitragem foi às lágrimas, assim como o narrador Galvão Bueno.

Depois, o narrador homenageou Arnaldo no último "Bem, Amigos" do ano. Além disso, o comentarista foi aplaudido pelos companheiros de SporTV ao se despedir do quadro "A Regra é Clara".

Por isso, a Globo resolveu preservar Arnaldo e evitar piadas com o "excesso de despedidas". A banda Exaltasamba chegou a virar chacota na reta final da sua formação com Thiaguinho e Péricles pelo mesmo motivo.

O contrato de Arnaldo com a Globo termina no fim deste ano, e ele vai se aposentar depois de quase 30 anos comentando arbitragem na TV (ao todo, foram 29 anos).

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.