Palmeiras e Flamengo terão jogos da Libertadores exclusivos no Facebook
Uma das grandes novidades da Copa Libertadores de 2019 será a transmissão de algumas partidas exclusivamente no Facebook. A reportagem do UOL Esporte apurou que times como Flamengo e Palmeiras terão partidas difundidas na rede social.
Por contrato, a Conmebol prometeu escalar times brasileiros em pelo menos cinco das seis rodadas da fase de grupos da Libertadores do ano que vem, nas noites de quinta-feira, em que os jogos serão exclusivos do Facebook.
Confira os confrontos da fase de grupos que serão transmitidos no Facebook:
Rodada 1: Huracán x Cruzeiro
Rodada 2: Atlético-PR x Jorge Wilstermann
Rodada 3: Universidad Católica x Grêmio
Rodada 4: Flamengo x Bolívia 2 (Royal Pari ou San Jose)
Rodada 5: G2 x Palmeiras
Rodada 6: Boca Juniors x Atlético-PR
A transmissão dos jogos será em português, mas até o fim do ano será definido qual produtora deverá tocar essa questão. A exibição também deu uma pequena confusão entre as concorrentes.
O Facebook queria repetir a parceria que tem com o Esporte Interativo na Champions League e transmitir os jogos através de sua conta na rede social, contando também com a equipe de jornalistas do projeto esportivo da Turner.
Porém, a Fox, que também adquiriu os direitos de transmissão, questionou esse ponto e argumentou que a exibição pelo Facebook deveria ocorrer usando equipe da Fox ou do SporTV, no mesmo esquema de parceria com o EI.
No entanto, o Facebook conseguiu resolver a questão e decidiu que contratará uma produtora para exibir as partidas. A definição dela deve ocorrer até o fim deste ano.
Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.