Topo

Carille alfineta imprensa e é criticado por apresentador do SporTV

UOL Esporte

15/12/2018 23h15

Crédito: Reprodução/SporTV

O jornalista Marcelo Barreto, do SporTV, rebateu uma fala do técnico Fábio Carille neste sábado (15) sobre a relação da imprensa com os técnicos na Arábia Saudita, onde trabalhava.

Carille chegou para comandar o Corinthians em 2019 e foi recebido neste sábado por torcedores e jornalistas no Aeroporto de Guarulhos.

Ao ser questionado sobre o que estava com saudades do Brasil, ele brincou e falou sobre os "equívocos da imprensa" o que, segundo o treinador, é diferente na Arábia Saudita.

Voltando ao estúdio, Marcelo Barreto, que apresentava o programa "Troca de Passes", juntamente com Ana Thaís Matos e Carlos Eduardo Lino, criticou a fala de Carille.

Marcelo lembrou que a Arábia Saudita vive um regime totalitário, e tem sofrido duras críticas internacionais pela falta de liberdade da imprensa no país.

"Lá não há equívocos da imprensa porque lá não tem imprensa livre, o príncipe manda matar", disse Barreto. Carlos Eduardo Lino e Ana Thaís concordaram com a fala do colega. Em outubro deste ano, o jornalista saudita Jamal Khashoggi, crítico ao governo da Arábia Saudita, foi morto dentro do consulado do país em Istambul, na Turquia.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.