Topo

Denílson vê River Plate com chances de conquistar o Mundial de Clubes

UOL Esporte

10/12/2018 13h01

(Foto: JAVIER SORIANO/AFP)

O River Plate não terá muito tempo para celebrar a conquista do tetracampeonato da Libertadores. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Boca Juniors no último domingo, os millonários se encaminham para os Emirados Árabes para a disputa do Mundial de Clubes.

Podendo encarar o Real Madrid na final da competição, Denílson acredita que o River pode encerrar o jejum sul-americano no Mundial, existente desde a conquista do Corinthians, em 2012. Durante o Jogo Aberto desta segunda, na TV Bandeirantes, o comentarista ressaltou o momento conturbado dos merengues como motivo para os argentinos acreditarem no título.

"O Real Madrid não está em sua melhor fase. Passa por um momento muito delicado no futebol espanhol. Não sei o que está acontecendo. A qualidade técnica não é a mesma. Apesar de ter muitos jogadores da temporada passada, o rendimento não é o mesmo. Em cima de tudo isso, o River tem condições de vencer. Por que não?", afirmou o ex-jogador.

Já a apresentadora Renata Fan fez questão de ressaltar duas baixas que podem ter influenciado na queda do time espanhol: Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo.

"Perderam um grande técnico, que é o Zidane. E o Cristiano Ronaldo que, na minha opinião, é o melhor do mundo", completou.

O Mundial de Clubes inicia nesta quarta-feira, com a partida entre Al Ain (UAE) e Team Wellington (NZL), pela primeira fase. River Plate e Real Madrid entram na competição apenas nas semifinais, com os argentinos estreando no dia 18, contra o vencedor de Espérance-TUN e quem passar do duelo entre árabes e neozelandeses.

A grande decisão será no dia 22 de dezembro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.