Topo

Dupla do SporTV critica Boca Jrs. por não receber medalhas: “Lamentável"

UOL Esporte

09/12/2018 21h09

Jogadores do Boca Juniors tiraram as medalhas do peito assim que as receberam (Matthias Hangst/Getty Images)

De virada, o River Plate aplicou 3 a 1 no Boca Juniors e levantou a taça da Libertadores neste domingo (9), no Santiago Bernabéu, em Madri (ESP). Durante a premiação, no entanto os xeneizes não mostraram espírito esportivo. Ao subirem ao palanque, alguns jogadores passaram direto e não pegaram as medalhas do vice-campeonato, motivo para críticas dos comentaristas do canal SporTV.

Enquanto rodavam as imagens, Luiz Carlos Jr e Alex Escobar reprovaram a atitude dos derrotados. "Está todo mundo voando. Vários não pegaram, acho. Estão passando direto. Pouquíssimos pegaram", comentou o narrador.

"Tem que saber perder. Em todas as modalidades, em todas as circunstâncias. No esporte, só um ganha. Tem que saber perder. Olha quantas medalhas ficaram nas mãos. Olha lá as medalhas, no vídeo", completou Luiz Carlos Jr.

"Lamentável. Numa final tem que estar previsto perder também. Não houve injustiça. Este é um dos maiores ensinamentos do esporte", criticou Escobar.

Conquistando o tetracampeonato da Libertadores, o River anota no calendário um compromisso em Abu Dhabi: a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, a partir do dia 18.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.