Por economia, SporTV não leva equipe para final da Libertadores em Madri
O SporTV decidiu realizar a transmissão da final da Libertadores entre River Plate x Boca Juniors, no domingo, às 17h30 (de Brasília), em Madri, na Espanha, sem equipe in loco. A decisão foi tomada por economia visto que o gasto com a espera pela decisão em Buenos Aires foi considerado excessivo.
Leia também:
A transmissão ao vivo da partida será feita para o Brasil por Fox Sports e SporTV. O canal esportivo da Globo teve equipe posicionada em Buenos Aires por 4 dias atualizando o noticiário do drama vivido sem a certeza da realização da decisão, programada previamente para 24/11, e com expectativa de que o confronto ainda pudesse ser realizado na capital argentina.
No período da confusão provocada pelo ataque do ônibus do Boca Juniors, a Globo teve gastos excessivos com aluguéis de equipamentos e contratações de terceirizados. O investimento também foi considerado alto para manter a hospedagem da equipe por mais dias do que o previsto em Buenos Aires.
Segundo apurou o UOL Esporte, a organização da emissora não sentiu confiança de que a Conmebol mantivesse a decisão em Madri, correndo o risco assim de um novo investimento sem a realização da segunda partida decisiva.
A transmissão do SporTV será toda realizada pela emissora no Brasil. O canal vai contar com narrador e comentarista diretamente do país.
A cobertura do FOX Sports terá Nivaldo Prieto na narração, com comentários de Edmundo e Paulo Vinicius Coelho. A reportagem será feita por Ricardo Lai e Fernando Caetano – cada um ficará com um clube.
Por João Henrique Marques
Colaboração para o UOL, em Madri (ESP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.