Topo

Suspenso da Globo, Cartolouco é retirado de painel da emissora na CCXP

UOL Esporte

07/12/2018 17h01

Crédito: Gabriel Vaquer

Suspenso pela Globo nesta semana após se envolver numa polêmica com o Fortaleza, o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, foi retirado do painel de esportes e e-Sports que a Globo promoveu nesta sexta-feira (7) na Comic Con.

Conforme divulgado inicialmente pela emissora, o painel contaria com o Cartolouco, além do comentarista Caio Ribeiro e do narrador Daniel Pereira, que falariam sobre os esportes em geral e o crescimento do e-Sports, competições profissionais de video games.

Caio Ribeiro e Daniel Pereira realmente foram ao palco Creators da "CCXP", mas acompanhados do apresentador do SporTV Lucas Gutierrez e da jornalista Mari Palma, que também não estava na previsão anterior.

Cartolouco foi suspenso da Globo na última quarta-feira (5) por três dias, após aparecer em um vídeo dizendo que o "Fortaleza era pequenininho", durante a partida entre Ceará x Vasco, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Além da suspensão oficial, com desconto em seus vencimentos, Lucas está fora do vídeo nos próximos dias. Desde a polêmica, no último domingo (2), o Cartolouco foi colocado na "geladeira" e não vem participando dos programas do canal.

Lucas ainda não tem data para retornar e ainda não está definido se ele ficará na emissora após mais esta polêmica. O programa que ele apresenta, o "É Gol", deverá sair da grade do SporTV em 2019.

O Fortaleza estuda ação judicial contra o Cartolouco por causa da polêmica e entrou em contato com a Rede Globo sobre o assunto. O presidente do clube, Marcelo Paz, criticou Lucas e disse que não era a primeira atitude dele contra o o time tricolor.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.