Topo

ESPN diminui salário em renovações de "medalhões" por corte de custos

UOL Esporte

07/12/2018 04h00

(Crédito: Reprodução)

A ESPN Brasil tem renovado os contratos de alguns de seus maiores salários por menos do que eles recebiam anteriormente, por conta de um corte de custos que está em andamento.

Segundo apurou a reportagem, dois desses profissionais foram o narrador Paulo Andrade e o comentarista Paulo Calçade. Ambos renovaram com o canal e vão receber 20% a menos do que recebiam antes.

No entanto, o corte não afetou funcionários com salários menores dentro da emissora. Profissionais como Marcela Rafael, Juliana Veiga e Alex Tseng renovaram recentemente com o canal sem terem alterações nos seus vencimentos.

O caso de Juliana Veiga chama a atenção. Ela chegou a quase deixar a emissora, mas por intervenção do próprio João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN, continuou no canal.

Nesta semana, a emissora não renovou com o narrador Dudu Monsanto, por opção da própria ESPN após 14 anos, e com Fernando Meligeni, que não aceitou uma redução em seus vencimentos e decidiu não continuar após sete anos.

O UOL Esporte apurou que o mesmo procedimento deve ocorrer na renovação de contrato de outros "medalhões" da casa nas próximas semanas, o que pode acarretar em novas saídas de profissionais.

Procurada para comentar a reportagem, a ESPN preferiu não se pronunciar.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.