Topo

Apresentador e narrador Dudu Monsanto deixa a ESPN após 14 anos

UOL Esporte

05/12/2018 13h34

(Foto: Reprodução/Instagram)

O narrador e apresentador Dudu Monsanto está de saída da ESPN Brasil. O jornalista não irá renovar o contrato com a emissora paulista e anunciou a despedida nesta quarta-feira (5), em breve recado no Twitter. O compromisso se encerra no fim do ano e não será renovado.

"Queridos amigos: não seguirei nos canais ESPN em 2019. Saio agradecido por todas as chances que tive e pelas amizades que pude construir em 14 temporadas na casa. Um abraço a todos", escreveu o narrador.

"Realmente saí. Meu contrato acabava agora no dia 31, a empresa optou que não queria renovar. Tudo certo, não foi nada demais", comentou brevemente o apresentador ao UOL Esporte.

A emissora se pronunciou em comunicado. "A ESPN não renovará o contrato com o apresentador e narrador Eduardo Monsanto, jornalista que ingressou na emissora em 2005. Durante esse tempo, Monsanto contribuiu em diversas atrações com seu profissionalismo e dedicação. A ESPN deseja sucesso ao jornalista em seu futuro profissional."

Dudu Monsanto se tornou uma das caras da ESPN desde a década passada. O jornalista apresentou programas como Bola da Vez, Sportscenter, Bate Bola e o Pontapé Inicial; este, último, ao lado de José Trajano.

Na ESPN, o narrador esteve nas coberturas dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016), além das Copas do Mundo da Alemanha (2006), África do Sul (2010) e Brasil (2014).

Durante a passagem pela emissora, o profissional também fez narrações de jogos da NFL, da NBA e de rúgbi; ele também apresentou o prêmio Bola de Prata. Dudu Monsanto ainda virou protagonista, há poucos meses, de uma série do canal, abordando o seu período como presidente do Serrano F.C.-RJ.

O apresentador também fez uma parceria de sucesso com Juliana Veiga na apresentação do Sportscenter. A dupla promovia apostas entre si, com o perdedor pagando "micos" na abertura do telejornal.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL Esporte, de Aracaju (SE)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.