Topo

Palmeirense cego que emocionou em dérbi, Nickollas pede: "Fica, Dudu"

UOL Esporte

03/12/2018 21h53

Nickollas foi um torcedor-símbolo do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro deste ano. Deficiente visual, o menino de 11 anos emocionou o mundo ao acompanhar o clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque, com a ajuda da mãe, que narrava os lances que aconteciam dentro de campo.

Nesta segunda-feira (3), o torcedor esteve presente durante a cerimônia na sede da CBF, que premia os melhores do Brasileirão. Após receber uma homenagem da organização, ele entoou a frase que vem sendo dita pelos palmeirenses nos últimos dias: "Fica, Dudu", disse o garoto, arrancando risos dos presentes. O próprio Dudu, presente na cerimônia, aplaudiu e deu risada após o pedido.

Antes disso, a mãe de Nickollas, Silvia Grecco, destacou a importância da homenagem.

"Estou muito emocionada. O Marco Aurélio (repórter) teve um olhar… ele olhou com o coração. Somos tão invisíveis e o repórter nos olhou. Não é apenas futebol, é uma causa nobre, uma inclusao. Não poderia ter vindo em dia melhor esse prêmio", agradeceu Silvia.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.