Topo

Nova plataforma anuncia estreia no Brasil com clássico italiano e Neymar

UOL Esporte

03/12/2018 19h27

(foto: Justin Setterfield/Getty Images)

O Dazn, nova plataforma on demand que anunciou sua chegada ao Brasil na semana passada, confirmou nesta segunda-feira (3) quais serão suas primeiras transmissões em nosso país – feitas no Facebook e no YouTube.

O primeiro jogo será Inter de Milão x Juventus. O clássico entre as maiores torcidas da Itália acontece nesta sexta-feira (7), a partir das 17h30 (horário de Brasília).

O segundo será do PSG, clube de Neymar. Pelo Campeonato Francês, a equipe jogará contra o Montpellier no sábado, às 13h. Além disso, a plataforma confirmou todos os jogos que serão exibidos até março de 2019, todos envolvendo PSG e Juventus. Isso inclui clássicos como Juventus x Roma e Lyon x PSG.

O Dazn aposta na popularidade de Neymar e Cristiano Ronaldo no Brasil, e vai usar o apelo dos jogos de seus clubes para crescer rapidamente em número de inscritos.

Além dos direitos do Italiano e do Francês, a empresa também vai transmitir a Copa Sul-Americana por quatro anos, de 2019 até 2022. Já o Italiano e o Francês ficam até 2021.

O Dazn é a primeira plataforma on demand exclusivamente de esporte do mundo, e tem feito relativo sucesso na Europa. Ela foi criada em 2015 pela Perform Group, gigante empresa de marketing global que também revende direitos para emissoras de TV.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.