Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Comentarista de arbitragem, Renato Marsiglia encerra vínculo com a Globo

UOL Esporte

03/12/2018 15h40

Marsiglia (dir) deixou da Globo nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)

Depois de Arnaldo Cezar Coelho, outro comentarista de arbitragem se despede do Grupo Globo. Durante o Seleção SporTV desta segunda-feira, o ex-árbitro Renato Marsiglia anunciou o fim do seu vínculo com o Grupo Globo, aos 67 anos. Em sua despedida, ele fez questão de enaltecer a emissora e seus colegas de trabalho, afirmando que só leva amigos.

"Hoje é meu último programa. A vida é feita de ciclos. Um ciclo de 20 anos. Trabalhei numa empresa extraordinária, séria, que oferece as melhores condições de estrutura para os seus colaboradores. Aos meus superiores e colegas, que me ajudaram nestas duas décadas, fica o meu agradecimento por aquilo que vocês colaboraram comigo, me ensinaram e me fizeram crescer. O mais importante de tudo, eu levo só amigos. Só tenho amigos maravilhosos que vou levar pelo resto da vida", falou o comentarista, emocionado.

Marsiglia ainda recordou alguns momentos de sua carreira. Como árbitro, ele soma no currículo dois jogos da Copa do Mundo de 1994, que rendeu o tetra à seleção brasileira.

"Olhando para trás, Deus me deu muito mais do que eu merecia. Fui árbitro internacional de basquete, apitei final de Pan-Americano, fui árbitro internacional de futebol, apitei três campeonatos mundiais, dois sub-20 e uma Copa do Mundo. Fui para a RBS, filiada da Rede Globo e, nos últimos 20 anos, aqui na TV Globo. O que eu posso querer mais?", completou.

O comentarista ainda fez questão de agradecer o apoio da família durante o período de trabalho da Globo. "Meu agradecimento, acima de tudo, à minha família, que eu criei neste período. Minha mulher, Lígia, extraordinária, companheira. Foi mãe e pai dos meus filhos durante muito tempo. Se alguém, no futuro próximo, me perguntar o que eu fiz de mais importante na vida, vou falar que já fiz, e foi a minha história. Uma história que não se apaga e que tenho muito orgulho", falou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV