Topo

Fernanda Gentil renova contrato com a Globo até o fim de 2022

UOL Esporte

28/11/2018 12h10

De mudança para o entretenimento da Rede Globo no início de 2019 após seis anos no esporte, a apresentadora Fernanda Gentil renovou recentemente seu contrato com a emissora carioca. Segundo apurou o UOL Esporte, ela assinou um novo vínculo e será exclusiva do Grupo Globo até o final de 2022.

Apresentadora do Esporte Espetacular desde 2016, Fernanda deixará o programa e o esporte da emissora. Em seu lugar, assumirá Bárbara Coelho, que é destaque no Tá na Área, do SporTV, e que co-apresentou o Central da Copa em julho deste ano na Globo. Com a ida de Bárbara para o EE, Glenda Kozlowski irá para o Tá na Área.

Fernanda Gentil está desde 2009 no Grupo Globo e passou para a TV aberta em 2012. Na casa, comandou o Globo Esporte RJ, foi repórter especial e também fez por alguns meses o Globo Esporte SP, além do EE.

Sua ida para o entretenimento não será sem retorno, já que em eventos como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos existe um desejo da própria jornalista, que é recíproco, em chama-lá de volta para reforçar as coberturas.

A emissora teve a chance de observar sua evolução e potencial no entretenimento durante o programa Papo de Almoço, que ela comanda semanalmente na Rádio Globo. Diretores do canal sempre ouviam a atração e se impressionaram com a rápida evolução da jornalista.

Ainda não há um projeto ou ideia para Fernanda Gentil no entretenimento da casa. Isso só será discutido a partir de janeiro de 2019, quando ela passará de vez para o departamento.

Procurada para falar sobre o assunto, a Globo disse que "não comenta contratos de seus profissionais".

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.