Topo

Com audiência baixa, SporTV cogita fim do "É Gol"e e programa para Cereto

UOL Esporte

23/11/2018 04h00

Domitila Becker e Lucas Strabko, apresentadores do programa 'É Gol', do SporTV

Programa exibido na hora do almoço pelo SporTV, o "É Gol", atualmente apresentado por Domitila Becker e Lucas Strabko, está ameaçado na emissora. Com baixa audiência e prejudicando o canal na disputa com a concorrência, os diretores estudam o fim da atração.

Domitila e o Strabko devem deixar a apresentação, independente da continuidade do programa para 2019. Eles serão transferidos para outros projetos.

O novo rosto da faixa horária já está definido: Carlos Cereto. Ele tem participado diariamente do "Redação SporTV", desde os tempos que a atração era apresentada por André Rizek.

No ar desde o fim da década passada e tendo sido o primeiro programa comandado por Fernanda Gentil no Grupo Globo, o "É Gol" ainda não teve seu cancelamento sacramentado. Tudo vai depender de uma reunião da alta cúpula, que acontecerá nos próximos dias.

A mudança se dará pela baixa audiência que o "É Gol" marca atualmente. A atração chega a perder para o Fox Sports e para a ESPN Brasil, dificultando a vida de seu sucessor, o "Seleção SporTV".

A escolha por Cereto foi feita para atrair um público mais paulista, que costuma ver o "Fox Sports Rádio". A emissora entende que um programa mais afinado com o "Seleção" pode ajudá-lo na disputa pelos números na hora do almoço.

Tais mudanças devem ir ao ar na segunda quinzena de janeiro de 2019, fazendo parte de um pacote de novidades do SporTV. Neste período, por exemplo, a apresentadora Glenda Kozlowski assumirá o comando do "Tá na Área".

Procurada para falar sobre o assunto oficialmente, o SporTV confirmou que o programa "É Gol" será reformulado, mas disse que o formato e os apresentadores ainda não estão definidos pelo canal.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.