Topo

Galvão e Júnior homenageiam Arnaldo; Casão cita "ajuda em momento difícil"

UOL Esporte

21/11/2018 18h09

(foto: reprodução/Instagram)

Depois de emocionar Galvão Bueno, a despedida de Arnaldo Cezar Coelho também mexeu com os sentimentos dos comentaristas Walter Casagrande e Junior. A última transmissão do ex-árbitro na Rede Globo fez com que a nostalgia e a gratidão se espalhassem.

"Para mim, foi um privilégio trabalhar com o Arnaldo por 22 anos na Globo. Conhecer a sua família foi muito importante, porque me aceitaram como amigo e me deram muito carinho e apoio no momento mais difícil da minha vida", escreveu Casagrande.

O ex-atleta se referiu à sua luta contra a dependência química. "Vou sentir a sua falta nas viagens, nos jantares e nas nossas conversas, mas a nossa amizade continuará sempre mais forte", concluiu o comentarista. O texto foi publicado em seu perfil do Instagram.

Na noite desta terça-feira, depois da transmissão da vitória do Brasil sobre Camarões, por 1 a 0, Galvão Bueno publicou um trecho da despedida de Arnaldo na Globo (veja abaixo). "Arnaldo, obrigado pela parceria, pelos ensinamentos, por todos esses anos", começou o narrador.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Sem mais palavras!! #vivaoarnaldo

Uma publicação compartilhada por Galvão Bueno (@galvaobueno) em

"Falo em nome de outros árbitros, obrigado pelos caminhos que você abriu, pelas portas que você abriu para uma nova profissão na comunicação do esporte brasileiro", publicou Galvão, que foi chamado de "grande parceiro" pelo amigo.

"Brigamos muito também, né?", questionou o locutor. "Todo relacionamento tem tapas e beijos", minimizou Arnaldo, antes de Galvão dizer, aos risos: "Gente, 90% [das discussões] era tudo meio combinado".

Junior, por sua vez, exaltou o legado de Arnaldo. "Última transmissão do Arnaldo em jogos de futebol. Abriu portas para uma nova profissão para os ex-árbitros! Legado muito grande! Parceiro, amigo e sobretudo leal com todos os seus colegas. Valeu, Coelho!", escreveu.

Embora tenha se despedido dos jogos de futebol nesta terça-feira, Arnaldo seguirá participando de programas do Grupo Globo, como o "Bem, Amigos", apresentado pelo próprio Galvão Bueno às segundas-feiras, no SporTV.

Relembre como foi a despedida de Arnaldo

Desde o começo da transmissão de Brasil 1 x 0 Camarões, Galvão deixou claro que viveria uma tarde especial ao lado do amigo. Foi assim que ambos foram às lágrimas depois de um VT contar a trajetória do comentarista de arbitragem.

"Para mim, é um privilégio ter trabalhado com o Arnaldo e ser amigo. Sou fã do Arnaldo como pessoa, como profissional, e sou admirador da família que o Arnaldo tem. O Arnaldo sempre vai ser um companheiro", disse Casagrande.

"Eu vou ligar para ele no meio da transmissão para dizer: 'Pode isso, Arnaldo?'. Quero ver o que ele vai dizer", brincou Galvão, ainda emocionado.

Como se tornou tradição na dupla, o narrador passou o tempo todo brincando com o companheiro. Antes de se emocionar, ele havia chamado Arnaldo para falar sobre novela: "um dos maiores noveleiros que conheço".

O show do intervalo do jogo foi reservado também para falar de Arnaldo mais uma vez. Agora, a Globo exibiu um dia de repórter do ex-árbitro, na Copa de 1990, fazendo trapalhadas pelas ruas da Itália.

Durante o jogo, Galvão chamou Arnaldo diversas vezes e nem sempre para comentar a arbitragem. Um desses momentos, o narrador abriu o microfone para o comentarista comentar o jogo fraco. "Você merecia um jogo mais animado na sua despedida".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.