Topo

Casagrande se irrita com desempenho da seleção e critica Paulinho titular

UOL Esporte

20/11/2018 19h39

Walter Casagrande Jr., comentarista da Rede Globo, se irritou com o primeiro tempo da seleção brasileira e com o meio-campista Paulinho no amistoso contra Camarões, realizado nesta tarde de terça-feira (20), e não poupou o time de críticas severas. O Brasil venceu por 1 a 0.

Na transmissão da partida, Casagrande disse que os primeiros 45 minutos da seleção contra o time africano foram os piores de Tite e seus comandados neste ano, e até mesmo em comparação com a boa campanha das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"Galvão, sem medo de errar: esses primeiros 45 minutos da seleção brasileira são os piores desse ano do Brasil. Talvez, desde aquela campanha nas eliminatórias, no ano passado, que o Brasil não fez um jogo tão mal como esses primeiros 45 minutos contra Camarões. Previsível, fraco tecnicamente, jogando todo atrás, sendo dominado… Não criou uma jogada! Uma jogada só", afirmou Casagrande.

Leia também:

Pouco antes, após o Brasil perder mais uma chance de encerrar o tabu dos gols de falta, Casagrande também detonou a falta de especialistas em bola parada. A seleção não faz um gol desta maneira desde setembro de 2014.

"É uma falta de especialista em batedor de falta… Nunca vi! O Brasil tem histórico de jogadores batedores de falta. Um, dos, três na mesma partida", criticou o ídolo do Corinthians.

Já no segundo tempo, Casagrande se irritou com a manutenção de Paulinho como titular da equipe. O ex-jogador citou falta de criatividade e a pouca inspiração do meio-campista para justificar o argumento.

"Paulinho principalmente nessa partida foi muito discreto. Sumiu, não fez uma infiltração, completamente fora. Paulinho não foi bem mesmo", afirmou Casagrande.

Mas nem tudo foram críticas. Casagrande elogiou Richarlison, atacante que fez o único gol do amistoso, dizendo que ele faz diferente do que os colegas fazem.

"É aquele que está dando o toque de diferença no modo de jogar da seleção do Tite. É aquele que o Tite trouxe depois da Copa do Mundo e está bem. Por isso que eu acho que tem que jogar ele e o Neymar no mesmo time", opinou Casão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.