Topo

Ex-aliados no Vasco, Campello e Julio Brant brigam ao vivo no Fox Sports

UOL Esporte

19/11/2018 23h36

Crédito: Thiago Ribeiro/AGIF

Ex-aliados na polêmica disputa presidencial do Vasco, Alexandre Campello e Julio Brant brigaram ao vivo no programa "Jogo Sagrado", do Fox Sports, na noite desta segunda-feira (19) após uma fala do atual presidente vascaíno.

Durante a atração, Campello foi perguntado o motivo de ter rompido com Brant. Segundo ele, o atual opositor foi para a Europa contratar o atacante Samuel Eto'o sem o consentimento dele e escondeu alguns detalhes dessa negociação. Ele também citou outros descumprimentos de acordos feitos entre os dois.

Dez minutos depois, revoltado com a fala, Brant ligou para o Fox Sports e entrou no ar. Ele negou que tenha deixado de falar para o seu antigo parceiro que gostaria de contar com o atacante camaronês, que jogou por clubes como Barcelona, Chelsea e Inter de Milão.

"Me preocupa muito quando eu vejo um presidente do clube, no momento em que o clube vive, à beira de uma situação crítica no futebol, um presidente que está preocupado com política e não com o futebol. Um presidente que acumula tudo do futebol, mas fala de política o tempo todo, se omite ao falar de futebol, mas que tudo o que está acontecendo com o Vasco é ele que está sendo responsável", disse Brant.

Brant pediu uma checagem de fatos, o que chamou de "fato ou fake". Benjamin Back defendeu Campello, dizendo que ele começou falando de futebol, e depois, com perguntas da mesa, é que o assunto foi parar na política do Vasco.

"Ele deveria esperar 2020. Ele entra o tempo todo no Twitter, ele fica postando coisas. Agora mesmo ele colocou: 'Graças ao Campello, vamos ter de torcer pelos outros'. Quanto a trazer provas, eu quero que ele traga provas. Ele fala de 'fato ou fake', é fato: ele foi para a Europa contratar o Eto'o, e ele sabia que eu seria o vice-presidente, e eu não estava sabendo de nada", continuou Campello.

O presidente também negou que se omita ao falar de futebol: "Os jogadores não dizem isso. Eu vou na imprensa, eu dou a cara para bater. Eu não transfiro a culpa dos resultados para ninguém. O fato é que ele está sempre torcendo contra, sempre que tem um resultado ruim, ele comenta algo contra. Quem é que está fazendo política? É isso que eu vejo do eterno candidato", explicou o mandatário.

Brant disse que Campello sabia da contratação de Eto'o e afirmou ainda que conversou com patrocinadores e uma empresa de material esportivo, que dariam o suporte para a contratação. "Eu não sabia nada, mentira sua!", bradou Campello.

"Ele é um mentiroso. Isso é mentira. Ele não falou nada. Eu era o vice-presidente de futebol. Por que não fui? Por que não participei?", detonou Campello. Brant disse que falou pessoalmente com ele sobre a contratação e acrescentou que o diretor de futebol do Vasco seria o ex-jogador Felipe, não Campello. "Isso ofuscou o Campello, ele inventou essa história para ser a rainha da Inglaterra do futebol", criticou Brant.

"Deixa de ser mentiroso. Você está muito velho para ser mentiroso. Traz todo o acordo que nós assinamos, traz aqui e mostra", respondeu Campello. "Fica aqui o compromisso de fazer um novo programa para colocar o Vasco a limpo e provar que o mentiroso é o Campello. É uma vergonha ter um presidente de um clube, que além de ser um traidor mentiroso, fica tendo medo do Palmeiras", concluiu Brant.

Foram quase dez minutos de discussão, que repercutiu nas redes sociais entre torcedores do Vasco. A grande maioria criticou a briga entre ambos. Veja alguns comentários:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.