Topo

Casão faz as pazes com Felipe Melo e vê Corinthians com "duas finais"

UOL Esporte

15/11/2018 14h09

(foto: reprodução/TV Globo)

Com a vitória sobre o Fluminense, por 3 a 0, em casa, na última quarta-feira (14), o Palmeiras colocou uma mão na taça do Campeonato Brasileiro. Esperando os resultados de Internacional e Flamengo nesta quinta (15), o time alviverde pode se sagrar campeão já neste domingo, contra o Paraná.

Walter Casagrande, no entanto, não vê motivos para o time monitorar os adversários. "O Palmeiras não tem que se preocupar com nada. Se o Inter ou o Flamengo ganharem… isso não importa. O Palmeiras está em primeiro, jogando bem e tem uma sequência de jogos tranquila. Vai ser campeão", falou durante o Globo Esporte.

O comentarista ainda aproveitou para fazer as pazes com o volante Felipe Melo. Crítico do estilo 'violento' do camisa 30, Casão ressaltou o belo gol do jogador na última quarta.

"Para fazer justiça, o Felipe Melo é um jogador muito contestado pelo modo que joga e as críticas vão bastante em cima dele. Quando ele faz um gol como este, é justo falar que foi um golaço, que é um jogador muito bom, sabe virar o jogo, toca muito bem a bola e é uma liderança dentro do campo. Às vezes, se perde na questão emocional. É capaz de fazer mais gols como esse", ressaltou.

Questionado pelo apresentador Ivan Moré sobre o estilo 'jogo feio' do Palmeiras, Casão ressaltou a qualidade de Luiz Felipe Scolari. "Tem jogadores técnicos para jogar futebol bonito. O futebol que o Felipão gosta de fazer é eficiente. Ele é um excelente treinador. Campeão do mundo. Em todos os lugares que foi, fez um bom trabalho. Teve aquele trauma do 7 a 1, mas ele se recuperou e está aí", falou.

Dois jogos para não cair

Casagrande também falou sobre a derrota do Corinthians para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão. Para o ex-jogador, o clube alvinegro tem dois jogos para afastar de vez a sombra do rebaixamento: Vasco e Chapecoense.

"O Corinthians só tem dois jogos. Tem que ganhar do Vasco e da Chapecoense. Faz 46 pontos e não cai mais. Tem que se dedicar a estes dois jogos. Não pode chegar no último [contra o Grêmio] precisando de resultado. Tem que se salvar em casa", cravou.

O comentarista ainda criticou a postura do time contra os mineiros. "Jogou bem no segundo tempo, depois que tomou o gol. Teve iniciativa e agressividade depois que tomou o gol. Tem que fazer isso antes. Você está numa situação delicada, quando começa o jogo, seja agressivo", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.