Topo

Arnaldo diz que fez último jogo de Brasileiro como comentarista da Globo

UOL Esporte

12/11/2018 15h18

(foto: reprodução/SporTV)

Arnaldo Cezar Coelho anunciou, nesta segunda-feira (12), que o clássico entre Vitória e Bahia foi seu último jogo de Campeonato Brasileiro como comentarista da Globo.

"Eu estou mudando a minha vida, está praticamente terminando um contrato que seria até o ano que vem, mas estou rescindindo agora com a Rede Globo. Vou dar uma parada porque tenho outros objetivos", afirmou durante o programa "Seleção", do SporTV.

Visivelmente emocionado, Arnaldo destacou o legado que deixa para a nova geração de comentaristas de arbitragem, como o ex-árbitro Leonardo Gaciba, que estava presente no programa.

"São 29 anos comentando, formei novos comentaristas que estão aqui. Estão abrilhantando a renovação, que é importante. Isso é legal para todos nós, e legal para mim, que vou ter outro tipo de vida", completou.

André Rizek se juntou ao amigo no discurso. "Arnaldo, sua emoção é a minha emoção neste momento. Te digo o seguinte: assim como a gente diz que fulano é o 'Pelé' dos jogadores, e fulano é o 'Galvão' dos narradores, o nome 'Arnaldo' ficará eternizado nesta função", disse o jornalista.

A revelação de Arnaldo aponta o clássico Ba-Vi como seu último jogo de Brasileirão pela Globo; no entanto, é possível que o comentarista de arbitragem ainda trabalhe nos próximos amistosos da seleção brasileira, contra Uruguai, no próximo dia 16, e Camarões, em 20 de novembro.

Há 29 anos na Globo, ele já havia anunciado na final da Copa do Mundo da Rússia que este seria seu último ano como comentarista de arbitragem da emissora. Ao todo, ele soma oito transmissões de Mundiais ao lado do companheiro Galvão Bueno.

Aos 75, o comentarista foi o primeiro árbitro não-europeu a apitar uma final de Copa do Mundo. O feito ocorreu em 1982, com a Itália sagrando-se tricampeã sobre a Alemanha. Sua estreia na Globo ocorreu em 1989.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.