Galvão renova com Globo até 2022, mas função de narrador está em aberto

(foto: reprodução/SporTV)
Na Globo desde 1981, com uma breve saída em 1992 para trabalhar na extinta Rede OM, Galvão Bueno renovou o seu contrato recentemente com o Grupo Globo até o fim de 2022.
Segundo apurou a reportagem, o narrador está confirmado em todos os grandes eventos que a emissora irá cobrir até o fim do vínculo (Olimpíada de Tóquio-2020 e Copa de 2022 no Qatar), mas ainda sem ter uma definição se irá narrar todos até lá.
A direção de Esportes da Globo deixou Galvão à vontade para tomar a decisão. O canal entende que ele tem que narrar enquanto se sentir bem, e que sua permanência é importante para o novo projeto do esporte global.
Em março, o UOL Esporte já havia noticiado que Galvão Bueno disse para amigos que se sente bem para narrar até a Copa do Mundo do Qatar, que irá ocorrer no fim de 2022.
No entanto, em julho, no final do Mundial da Rússia, Galvão deixou o futuro como narrador em aberto, mas destacou que gostaria de cobrir mais uma Copa pela Globo.
Além disso, o novo contrato de Galvão já vem com o adendo em relação a possibilidade de ele fazer publicidade, algo que está sendo liberado e esquematizado aos poucos no esporte da Globo.
Por conta da liberação, o locutor aceitou reduzir seus vencimentos nesta renovação. A emissora argumentou que, com publicidade, Galvão receberá até mais do que conseguia diretamente.
Outro ponto que ficou acordado na renovação foi que o programa "Bem, Amigos!", exibido semanalmente no SporTV, terá Galvão Bueno sempre na apresentação, com exceção dos dias em que realmente não possa fazê-lo, como férias e coberturas fora do Brasil.
Procurada para comentar o assunto, a Globo afirmou que não comenta negociações internas e contratos. Vale ressaltar que, recentemente, a emissora renovou com os seus principais narradores, como Cléber Machado, Luís Roberto e Luiz Carlos Jr.
Por Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.