Apresentador diz que Palmeiras pediu para Fox parar de tocar hino do clube
A diretoria do Palmeiras telefonou para o Fox Sports, na segunda-feira (5), e pediu para que o programa "Expediente Futebol" pare de tocar o hino alviverde enquanto estiver debatendo se o time será campeão brasileiro em 2018.
A revelação foi feita nesta sexta-feira (9) pelo apresentador João Guilherme. Segundo ele, o pedido foi feito por Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e por Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol.
"Eu gostaria de dar um depoimento aqui, que eu tenho a impressão que retrata a situação do Palmeiras. Na segunda, o Leandro Quesada disse que o Palmeiras já era campeão. Eu concordei e pedi para que tocasse o hino do Palmeiras e tudo mais", disse João.
"O presidente do Palmeiras, Maurício Galliote, o executivo de futebol, Alexandre Mattos, e a assessoria de imprensa do Palmeiras, gentilmente estavam nos prestigiando com a audiência naquele momento, e ligaram para cá e pediram para não tocar o hino. De uma maneira educada", revelou o narrador.
"Eles disseram o seguinte: 'Olha gente, eu sei que vocês estão no ar, o programa é de vocês e vocês fazem o que quiserem, mas por gentileza: dá pra não tocar o hino? Porque o Palmeiras ainda não é campeão brasileiro'. Isto é uma situação verdadeira que eu estou contando aqui, e atendemos", concluiu o apresentador.
O assunto veio à tona nesta sexta (9) depois de uma entrevista do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, para a rádio Globo. O presidente rubro-negro disse que já tinha gente comemorando o título do Palmeiras antes da hora, e lembrou que o Flamengo ainda tinha uma considerável chance de ganhar o Brasileirão.
"Isso foi para nós, presidente?", brincou João, antes de contar a história citada acima. Não é a primeira vez que o Palmeiras sente algum incômodo em relação à imprensa e liga para resolver.
Na última quarta-feira (7), o UOL Esporte revelou que Felipão se incomodou com o vazamento das escalações dos jogos contra o Boca Juniors, válidos pelas semifinais da Libertadores. Por conta disso, o diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, telefonou para o repórter André Hernan, que deu a notícia, para falar sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.