Topo

Possível penhora da taça de Mundial do Corinthians revolta Neto: 'Vergonha'

UOL Esporte

08/11/2018 14h09

O pedido de penhora da taça do Mundial de Clubes de 2012, feito pelo Instituto Santanense por dívida do Corinthians no valor de R$ 2,5 milhões, irritou Neto. Durante o programa Os Donos da Bola desta quinta-feira na Band, o apresentador e comentarista soltou o verbo, chamando a situação de vergonhosa.

"Como pode o torcedor corintiano acreditar nas pessoas que comandam? É uma vergonha ter que ficar escutando que a taça do Mundial vai ter que ser entregue para uma empresa. É uma barbaridade fazer isso com o Corinthians. Fazer um negócio desses, para quem é corintiano, é humilhante", disparou o ex-jogador.

"Você ganha um título mundial, contra o Chelsea. Todo mundo estava no Japão. Você passar a vergonha de ter a taça de um dos maiores títulos penhorada? O que foi feito no Japão eu nunca vi na minha vida. Nenhum outro clube vai fazer isso", completou.

Leia também:

Quem aproveitou para tirar uma casquinha da situação foi o comentarista Velloso. Durante o programa, o ex-goleiro do Palmeiras pergunto se, caso haja a penhora, o alvinegro deixaria de ser bicampeão mundial. "Se confiscam a taça, o Corinthians deixa de ser bicampeão mundial e empata com o Palmeiras?", alfinetou.

A instituição de ensino acusa o Corinthians e a CBF de fraude por antecipar a premiação da final da Copa do Brasil 2018 e ainda pede na Justiça o bloqueio das contas corintianas para saldar a dívida. Eles ainda solicitam que todo o processo seja encaminhado para o Ministério Público, para apuração de irregularidades.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.