Topo

Apresentador do SporTV tenta "invadir" sala do VAR em Atlético-PR x Flu

UOL Esporte

08/11/2018 13h32

A sala reservada para o uso do árbitro de vídeo (VAR) se tornou um mistério para quem acompanha o futebol sul-americano. Afinal, onde ficam os árbitros responsáveis por quebrar as dúvidas de quem tem o apito no gramado? Na última quarta-feira (07), o jornalista Lucas Strabko achou o local na Arena da Baixada, mas teve a presença devidamente rejeitada.

Leia mais

Durante reportagem gravada para ilustrar o ocorrido em Atlético-PR x Fluminense, duelo vencido pelos paranaenses e válido pela primeira semifinal da Copa Sul-Americana, o repórter/apresentador do SporTV mostrou a estrutura externa para o VAR e abriu a porta da sala. Entretanto, quem estava lá dentro barrou qualquer iniciativa maior do profissional de imprensa.

"O VAR é aí dentro! Fica dentro do estacionamento. Vamos tentar mostrar", disse, antes de funcionários fecharem a porta.

Além de tentar entrar na sala do VAR, o apresentador assistiu ao jogo no meio de torcedores do Atlético-PR, que abriu vantagem considerável na disputa por um lugar na final da competição sul-americana.

O UOL Esporte consultou a Conmebol sobre as regras de acesso à sala do VAR. De acordo com a entidade, é permitida apenas a presença de membros da arbitragem de vídeo e de um supervisor da Comissão de Arbitragem da Conmebol, além de responsáveis pela parte técnica do equipamento. Todos devem estar presentes até 30 min antes do início da partida, quando o local é fechado e não é mais permitida qualquer entrada.

Todas as atividades fora de padrão devem ser relatadas em súmula, como o que ocorre dentro de campo. Uma entrada sem autorização é considerada uma infração similar a uma invasão de campo, sujeita a punições. A tentativa de entrada de Strabko, porém, foi ignorada e não foi registrada pela equipe de arbitragem.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.