Topo

Galvão critica atitude de Felipão: "Não pode mandar os outros pro inferno"

UOL Esporte

05/11/2018 22h56

Na edição desta segunda-feira (5) do programa "Bem, Amigos!", do SporTV, o narrador Galvão Bueno criticou o técnico Felipão por ter impedido uma entrevista do repórter Marco Aurélio Souza, da Globo, com o atacante Deyverson, logo após o jogo entre Palmeiras e Santos, no último sábado (3).

O papo começou após Arnaldo Cezar Coelho elogiar a amizade entre os jogadores Tiago Alves, do Ceará, e Hernane, do Sport. Galvão também elogiou os jogadores, mas foi a deixa que ele precisava para criticar o técnico pentacampeão do mundo.

"Isso é esporte. É o que a gente diz sempre, o que a gente pede, que não exista violência no estádio e entre os jogadores, que técnico nenhum mande os outros pro inferno… Não é, Felipão?", afirmou Galvão.

"A gente pode entender o seu momento, mas não tem que virar pro repórter e dizer 'vai pro inferno!'. E depois dizer: 'se vocês não me ajudarem, porque meu jogador tem uma chavinha fora do lugar… eu peço ajuda'. O jornalista não tem que ajudar ninguém. Ele está lá para fazer a entrevista dele, buscar a notícia, pra bem informar o seu telespectador, o seu ouvinte, o seu leitor", continuou o apresentador.

Após a crítica, Galvão reconheceu que Felipão teve uma atitude melhor na coletiva de imprensa após o clássico paulista, e desejou bom aniversário para o técnico, que faz aniversário nesta semana. O narrador também disse que o trabalho dele no Palmeiras é espetacular.

No entanto, o narrador voltou a defender o jornalista Marco Aurélio Souza e criticar a atitude de Felipão na beira do Allianz Parque. Para ele, Marco não fez nenhuma pergunta ofensiva para Deyverson.

"Ele não estava perguntando porque reclamaram dele, qual era a dancinha e tudo mais… Ele estava fazendo uma pergunta sobre o jogo. Aí o Felipão passou reto, tirando ele e mandando ir pro inferno. Não é assim", concluiu o narrador.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.