Mari Palma frustra no esporte, some e gera questionamentos na Globo
Transferida no primeiro semestre deste ano para o esporte da Globo em São Paulo, a jornalista Mari Palma parou de se destacar e está "sumida", aos olhos do público. Por conta disso, sua mudança passou a ser questionada na emissora.
A reportagem apurou que Mari é querida pelos colegas, que a veem como uma boa garota e jovem jornalista de mão cheia, mas que a ida para o esporte foi um erro da direção da Globo e prejudicou a evolução de sua carreira.
O primeiro ponto é que Mari não tem crescido desde que chegou no departamento, em maio. Em vez de seu talento desabrochar de vez, Mari acabou virando uma repórter sem nenhum brilho.
Já o segundo argumento é que Mari Palma não tem a pegada de esporte. Em algumas coletivas de clubes, o seu desempenho calado e não questionador aos entrevistados incomoda superiores.
Mesmo com a ajuda de pessoas mais experientes, principalmente das mulheres da redação, a jornalista não demonstra domínio do futebol, o assunto mais comum dos telejornais esportivos.
Alguns classificam a aposta feita em maio como "um fiasco", mas não por Mari Palma, e sim pela decisão da direção, que se mostrou errada e sem visão. Alguns executivos estão perdidos com a situação, sem saber muito o que fazer com a jornalista e sem ter ideias de como ajudá-la a virar o jogo.
Procurada para falar sobre o assunto, a comunicação da emissora se limitou a dizer que "segue tudo normal e Mari Palma continua no esporte da Globo".
Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.