Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Casagrande relembra Democracia Corintiana e pede voto consciente

UOL Esporte

27/10/2018 14h01

O comentarista Walter Casagrande Júnior, da Rede Globo, divulgou neste sábado (27) um vídeo em suas redes sociais em apoio à democracia brasileira. A mensagem diz respeito ao segundo turno das eleições presidenciais, que acontece neste domingo (28).

Em vídeo publicado no Instagram, Casagrande pede para que os eleitores compareçam às urnas e não votem nulo ou em branco. "É muito importante para nossa democracia", diz.

Além disso, relembra a Democracia Corintiana, movimento presente no Corinthians entre 1982 e 1984, como um reflexo social do país.

Confira a mensagem:



"Olá, eu sou Walter Casagrande Júnior, ex-jogador de futebol, atualmente comentarista esportivo."

"É muito importante a nossa participação nessas finais de eleições. Não deixe de ir votar. Não anule seu voto, nem deixe-o em branco. É muito importante para nossa democracia."

"A nossa democracia é jovem, ela precisa de mais tempo. Por isso, para se estruturar e consolidar, depende da nossa participação."

"Com isso, no futuro, nós vamos poder falar com todo o orgulho: 'Essa é a democracia brasileira'. Assim como, nos anos 80, eu e meus companheiros falávamos, com todo o orgulho: 'Essa é a Democracia Corintiana'."

"Viva a liberdade."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV