Topo

SporTV vence Fox em "guerra da semi" e registra mais Ibope com Libertadores

UOL Esporte

26/10/2018 17h30

O SporTV, de Gustavo Villani, teve mais audiência que a Fox

Nos jogos de ida das semifinais da Libertadores da América, ocorridas na última terça (23) e quarta (24), quem levou a melhor na chamada "guerra das semifinais" travada pela TV esportiva foi o SporTV.

Dados consolidados de audiência no estado de São Paulo, obtidos pelo UOL Esporte, mostram que nas duas partidas do principal certame da América, entre River Plate 0 x 1 Grêmio, e Boca Juniors 2 x 0 Palmeiras, a emissora do Grupo Globo venceu o Fox Sports com boa vantagem.

Na terça-feira, a transmissão do SporTV para River x Grêmio, que foi comandada por Gustavo Villani e teve comentários de PC Vasconcellos, marcou 3,53 pontos de audiência e foi líder na TV paga.

No mesmo horário, a exibição do jogo na Fox, que teve Marco de Vargas na locução, marcou 1,73 ponto. Mesmo com o SporTV marcando quase o dobro, a Fox conseguiu a vice-liderança na TV por assinatura.

Na quarta-feira, ambos os canais marcaram menos números com Boca x Palmeiras. Ajuda a explicar a transmissão em TV aberta, feita por Galvão Bueno. Na Globo, o jogo marcou 29,3 pontos de audiência.

Mesmo com índices menores, o SporTV venceu a Fox. A transmissão feita por Milton Leite, que teve comentários de Maurício Noriega, marcou 2,16 pontos. O dado é o mesmo que a emissora obteve com a final da Copa do Brasil, na semana passada, entre Corinthians e Cruzeiro.

No Fox Sports, o jogo foi comandado por Nivaldo Prieto e teve comentários de Edmundo e Paulo Vinícius Coelho, além do comentarista de arbitragem Carlos Simon. No Ibope, a partida marcou 1,30 ponto de audiência.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, de Aracaju (SE)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.