SporTV vence Fox em "guerra da semi" e registra mais Ibope com Libertadores
Nos jogos de ida das semifinais da Libertadores da América, ocorridas na última terça (23) e quarta (24), quem levou a melhor na chamada "guerra das semifinais" travada pela TV esportiva foi o SporTV.
Dados consolidados de audiência no estado de São Paulo, obtidos pelo UOL Esporte, mostram que nas duas partidas do principal certame da América, entre River Plate 0 x 1 Grêmio, e Boca Juniors 2 x 0 Palmeiras, a emissora do Grupo Globo venceu o Fox Sports com boa vantagem.
Na terça-feira, a transmissão do SporTV para River x Grêmio, que foi comandada por Gustavo Villani e teve comentários de PC Vasconcellos, marcou 3,53 pontos de audiência e foi líder na TV paga.
No mesmo horário, a exibição do jogo na Fox, que teve Marco de Vargas na locução, marcou 1,73 ponto. Mesmo com o SporTV marcando quase o dobro, a Fox conseguiu a vice-liderança na TV por assinatura.
Na quarta-feira, ambos os canais marcaram menos números com Boca x Palmeiras. Ajuda a explicar a transmissão em TV aberta, feita por Galvão Bueno. Na Globo, o jogo marcou 29,3 pontos de audiência.
Mesmo com índices menores, o SporTV venceu a Fox. A transmissão feita por Milton Leite, que teve comentários de Maurício Noriega, marcou 2,16 pontos. O dado é o mesmo que a emissora obteve com a final da Copa do Brasil, na semana passada, entre Corinthians e Cruzeiro.
No Fox Sports, o jogo foi comandado por Nivaldo Prieto e teve comentários de Edmundo e Paulo Vinícius Coelho, além do comentarista de arbitragem Carlos Simon. No Ibope, a partida marcou 1,30 ponto de audiência.
Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.
Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, de Aracaju (SE)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.