Topo

Fox adota postura diferente da Globo e mostra replay antes de juiz decidir

UOL Esporte

24/10/2018 21h46

(foto: Leo Correa/AP)

Na transmissão de Fluminense x Nacional-URU, o Fox Sports tomou uma decisão diferente do Grupo Globo em relação a replays de lances polêmicos no futebol. O jogo acontece nesta quarta (24) e é válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

No primeiro gol do Fluminense, que foi feito pelo zagueiro Gum, o árbitro argentino Mauro Migliano marcou impedimento do jogador tricolor e anulou o lance em um primeiro momento.

No entanto, ele foi avisado pelo VAR de que havia algo errado. Enquanto ele consultava a tecnologia, a transmissão de TV decidiu mostrar o lance para o espectador logo após notar que haveria ação do árbitro de vídeo.

A ex-árbitra Nadine Bastos, consultada pelo narrador João Guilherme, disse que o gol era legal, já que Gum estava na mesma linha do último jogador do Nacional. Logo após este comentário, o lance foi mostrado mais uma vez para sanar de vez qualquer dúvida.

Após consultar o VAR, Mauro acabou validando o gol do Flu, que abriu o placar. A decisão tomada pela Fox foi diferente do que o Grupo Globo fará daqui para frente.

Em nota, o canal confirmou que orientou suas transmissões a exibirem lances polêmicos apenas após a decisão do árbitro, mesmo em torneios que tiverem VAR, para evitar comentários sobre interferência externa.

O UOL Esporte apurou que a decisão foi feita em abril logo após a polêmica final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, e foi implementada de vez nas exibições do Brasileirão deste ano.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.