Sem conseguir vender direitos, Francês é liberado no YouTube para o Brasil
Sem ter sucesso na venda de transmissão do Campeonato Francês para o Brasil, a BeIN, detentora dos direitos de TV, decidiu agir para não deixar os telespectadores sem opção. No último fim de semana, a agência liberou a exibição de partidas do torneio no país, por meio do canal oficial no YouTube da BeIN Sports nos Estados Unidos.
Cinco partidas foram exibidas com indicação em português: PSG x Amiens, Strasbourg x Monaco, Montpellier x Bordeaux, Nice x Olympique de Marseille e Saint-Etienne x Rennes.
A narração de todas as partidas foram em inglês. Segundo apurou a reportagem, a exibição será desta forma até um contrato ser fechado com alguma emissora brasileira para a exibição do Campeonato Francês.
Foi a alternativa encontrada pela BeIN para manter o torneio em evidência no Brasil. No entanto, sem divulgação nas redes sociais ou em qualquer mídia, os jogos tiveram baixa audiência.
O de maior número de visitas foi a partida entre PSG x Amiens, teve o modesto número de 33 mil visualizações. Todos os outros jogos transmitidos não passaram de 2 mil visualizações na plataforma.
O Campeonato Francês segue no radar de Grupo Globo e ESPN Brasil, mas ambas as empresas já jogaram a toalha em relação a conseguir os direitos neste ano, por conta de dificuldades nas negociações.
A demora em respostas simples de contrato e os valores volúveis pedidos pela BeIN foram os principais motivos para o esfriamento do negócio.
A última pedida da BeIN foi de US$ 8 milhões por temporada. Além do YouTube, o Campeonato Francês também é exibido pela TV5 Monde, canal étnico disponível nas principais operadoras de TV paga do Brasil.
Procurada para comentar as negociações da Ligue 1 no Brasil desde o início deste mês de outubro, a BeIN ainda não respondeu aos contatos da reportagem. Caso o faça, a matéria será atualizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.