Topo

SporTV só exibe replay em polêmica de Inter x Santos após decisão de juiz

UOL Esporte

22/10/2018 22h59

Crédito da foto: Reprodução/SporTV

O polêmico gol anulado de Leandro Damião na partida entre Internacional e Santos, nesta segunda-feira (22), pelo Campeonato Brasileiro, teve o seu replay exibido pelo SporTV apenas após a decisão final do árbitro Ricardo Marques Ribeiro sair.

O jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos. A dúvida aconteceu após dividida entre Sánchez e Victor Cuesta. A bola sobrou para Damião, que marcou de cavadinha. Ribeiro anulou o gol.

Em vez de reiniciar o jogo com bola no meio de campo, o árbitro resolveu conversar com seus auxiliares. Nesse meio tempo, Luiz Carlos Júnior, narrador da transmissão no SporTV, e o comentarista Lédio Carmona ficaram pressionando o árbitro para uma decisão.

O veredito só ocorreu aos 14 minutos. Ribeiro acabou mantendo a marcação inicial e anulou o gol. Assim que o juiz manteve a decisão, Luiz Carlos Júnior chamou o replay do lance. Para o narrador, Sanchéz foi o último a tocar na bola.

Já o comentarista de arbitragem da Globo Renato Marsiglia discordou do colega e disse na transmissão que Cuesta foi quem deu o passe, dando origem a um novo lance. Com isso, o árbitro acertou.

Recentemente, o UOL Esporte apurou que havia uma orientação da Globo para não exibir replays imediatamente após o lance, principalmente em casos polêmicos como os que aconteceram nesta segunda, para evitar suspeitas sobre interferência externa, como aconteceu na final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras.

A Globo, na ocasião, quando consultada, acabou não respondendo aos contatos da reportagem.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.