SporTV só exibe replay em polêmica de Inter x Santos após decisão de juiz
O polêmico gol anulado de Leandro Damião na partida entre Internacional e Santos, nesta segunda-feira (22), pelo Campeonato Brasileiro, teve o seu replay exibido pelo SporTV apenas após a decisão final do árbitro Ricardo Marques Ribeiro sair.
O jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos. A dúvida aconteceu após dividida entre Sánchez e Victor Cuesta. A bola sobrou para Damião, que marcou de cavadinha. Ribeiro anulou o gol.
Em vez de reiniciar o jogo com bola no meio de campo, o árbitro resolveu conversar com seus auxiliares. Nesse meio tempo, Luiz Carlos Júnior, narrador da transmissão no SporTV, e o comentarista Lédio Carmona ficaram pressionando o árbitro para uma decisão.
O veredito só ocorreu aos 14 minutos. Ribeiro acabou mantendo a marcação inicial e anulou o gol. Assim que o juiz manteve a decisão, Luiz Carlos Júnior chamou o replay do lance. Para o narrador, Sanchéz foi o último a tocar na bola.
Já o comentarista de arbitragem da Globo Renato Marsiglia discordou do colega e disse na transmissão que Cuesta foi quem deu o passe, dando origem a um novo lance. Com isso, o árbitro acertou.
Recentemente, o UOL Esporte apurou que havia uma orientação da Globo para não exibir replays imediatamente após o lance, principalmente em casos polêmicos como os que aconteceram nesta segunda, para evitar suspeitas sobre interferência externa, como aconteceu na final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras.
A Globo, na ocasião, quando consultada, acabou não respondendo aos contatos da reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.