Topo

Galvão detona juiz de Inter x Santos por polêmica: "Quis esperar a TV"

UOL Esporte

22/10/2018 23h36

(foto: reprodução/SporTV)

O narrador Galvão Bueno detonou o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que atuou em Internacional x Santos, nesta noite de segunda-feira (22), pelo Campeonato Brasileiro, na abertura do programa "Bem Amigos!", do SporTV.

Para ele, o juiz esperou a imagem da TV para tomar sua decisão, se anularia ou não o gol de Leandro Damião aos 9 minutos do segundo tempo. Galvão parabenizou a produção por esperar a decisão sair e não dar uma "mãozinha" para o árbitro.

"Foram as cenas mais ridículas da história da arbitragem mundial. Durante oito minutos, o árbitro conversa com dois daqui, dois de lá… Nitidamente, eles ficaram enrolando para que alguém pudesse ver em casa, um parente de alguém, e desse a informação se foi impedimento ou não", afirmou o narrador.

"Eu quero é dar os parabéns para quem estava por trás dessa transmissão aqui do SporTV, e pedir até desculpa para o telespectador que demorou dez minutos para rever o lance, porque foi a melhor coisa que se fez", parabenizou Galvão.

"Porque, claramente, com toda a experiência de vocês Luiz Carlos (Jr, narrador do SporTV) e Lédio (Carmona, comentarista do SporTV), ele quis esperar a TV mostrar. A TV não mostrou e eles pagaram um dos maiores micos da história", completou o locutor.

Além disso, Galvão discordou de Renato Marsiglia, comentarista de arbitragem da Globo, que concordou com a decisão do árbitro de anular o gol. Para o narrador, o gol deveria ter sido validado e foi legal.

"Eu vou me permitir discordar do Marsiglia, e depois já colocar em votação aqui, porque pra mim houve a intenção do toque do jogador do Santos", opinou Galvão. Após rir do assunto, o apresentador fez um desabafo sobre a arbitragem brasileira.

"É triste. Pro futebol é triste. É um dia triste e que fica marcado de como os árbitros estão dependendo de interferência externa, porque eles não tem mais força de tomar uma decisão. Eu fiquei entristecido", completou Galvão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.